Semana retrasada foram revelados oficialmente três novos Pokémon, que devem ser primariamente obtidos no lançamento dos jogos Sun & Moon. São eles: Grubbin, Pikipek e Yungoos. O que você sabe sobre eles? O que eles têm em comum? Acompanhe a matéria!
Grubbin
Grubbin usa sua mandíbula como uma arma para batalhar e também como ferramenta para escavar a terra. Ele ama eletricidade, e por isso pode ser encontrado próximo à usinas elétricas e subestações. Criando fios pegajosos com sua boca para envolver os galhos das árvores, Grubbin pode se balançar como um ator em cabos suspensos!
O Pokémon Larva (Larva Pokémon)
Tipo: Bug (Inseto)
Habilidade: Swarm
Altura: 0.4 m
Peso: 4.4 kg
Nomes
- Grubbin [Grub (Larva) + Grubbing (Escavar)] — Inglês- Agojimushi [Ago (Mandíbula) + Jimushi (Larva)] — Japonês
- Larvibule [Larve (Larva) + Mandibule (Mandíbula)] — Francês
- Mabula [Made (Larva) + Mandibel (Mandíbula)] — Alemão
- Teokjichung-i [Teok (Larva) + Chung (Inseto) + i (Sufixo para diminutivo)] — Coreano
- Kèuhngngohkgāimóuhchùhng [Kèuhngngohk (Mandíbula forte) + Gāimóuhchùhng (Larva)] — Chinês Cantonês
- Qiáng'èjīmǔchóng [Qiáng'è (Mandíbula forte) + Jīmǔchóng (Larva)] — Chinês Mandarim
- Grabbin [Transcrição do nome em inglês – Grub (Larva) + Grubbing (Escavar)] — Russo
Inspiração e Histórico
Aparentemente, Grubbin foi pensado como uma larva de besouro, também conhecida como "grub". No Hawaii, região que inspirou a 7° geração, existe uma espécie muito conhecida de besouro, chamada "Coconut Rhinocerus" (Oryctes rhinoceros), em que sua fase larval ("Beetle") é bastante semelhante ao Grubbin, chequem:
Aparentemente, Grubbin foi pensado como uma larva de besouro, também conhecida como "grub". No Hawaii, região que inspirou a 7° geração, existe uma espécie muito conhecida de besouro, chamada "Coconut Rhinocerus" (Oryctes rhinoceros), em que sua fase larval ("Beetle") é bastante semelhante ao Grubbin, chequem:
Pelas descrições apresentadas, acredito em um Bug/Electric para última evolução, e diferente do que todos pensam, creio que não será este o "exemplar de Caterpie" desta região. mas sim um "exemplar de Sewaddle".
Pikipek
Pikipek pode bicar até 16 vezes por segundo. As bicadas são tão poderosas que além de perfurar a madeira, ainda podem despedaçar pedras. Ele pode usar o barulho dos golpes para encontrar outros Pikipek, emitindo sinais de alerta ou saudações. Treinadores de Pikipek crescem reconhecendo todos estes sinais. Estes Pokémon perfuram buracos nas árvores para estocar comida e as vezes escondem pequenos objetos brilhantes — que atraem os Pikipek — e por isso há um ditado que diz: "Algo perdido, algo desaparecido, verifique no ninho do Pikipek". Pikipek ataca oponentes à distância atirando sementes neles. Estes disparos são fortes o suficiente para embuti-los em troncos de árvores.
O Pokémon Pica-pau (The Woodpecker Pokémon)
Tipo: Normal/Flying (Normal/Voador)
Habilidade: Keen Eye/Skill Link
Altura: 0.3 m
Peso: 1.2 kg
Nomes
- Pikipek [De "Peck" (Bicada)] — Inglês
- Tsutsukera [Tsutsuki (Bicadas) + Keratsutsuki (Pica-pau)] — Japonês
- Picassaut [Pic (Pica-pau) + Assaut (Ataque)] — Francês
- Peppeck [De "Peck" (Bicada)] — Alemão
- Kokkoguri [Kok (Onomatopeia do som da bicada) + Kkoma (Coisa pequena) + Ttakttaguri (Pica-pau) — Coreano
- Síudūkyìh [Síuyìh (Criança) + Dūkdūk (Onomatopeia do som da bicada)] — Chinês Cantonês
- Xiǎodǔ'ér [Xiǎo'ér (Criança) + Dǔdǔ (Onomatopeia do som da bicada)] — Chinês Mandarim
Inspiração e Histórico
Pikipek aparentemente foi inspirado em um Pileated Woodpecker (Dryocopus pileatus), ave muito recorrente do Hawaii e de toda América do Norte. Provavelmente, pelas descrições até agora apresentadas, Pikipek manterá sua tipagem Normal/Flying até a última evolução. No Hawaii é muito comum piadas envolvendo Pica-paus canadenses e havaianos.
Yungoos
Yungoos nunca está satisfeito devido à estrutura de seu corpo e o sistema digestório. Graças à suas presas fortes, ele pode destruir e consumir os objetos mais duros. Cada Yungoos tem sua rota particular para caçar, e quando se cansa, dorme onde quer que esteja. Dizem que estes Pokémon escolhem as rotas pela segurança oferecida, portanto dormem sem se preocupar com os riscos. Yungoos não é um Pokémon nativo de Alola – foi trazido de outra região para controlar a população de outras espécies – mas é comumente visto por lá agora. Alguns Yungoos podem ter a habilidade "Stakeout", que pode dobrar o dano causado à Pokémon que entrarem ou forem trocados no meio da batalha. Por ser muito recorrente, é de fácil captura, mas fica muito nervoso quando está com fome, e demanda-se uma quantidade muito grande para alimentá-lo.
O Pokémon Ocioso (The Loitering Pokémon)
Tipo: Normal (Normal)
Habilidade: Stakeout/Strong Jaw
Altura: 0.4 m
Peso: 6.0 kg
Nomes
- Yungoos [Young (Jovem) + Yankī (Jovem deliquente) + Mangoose (Mangusto)] — Inglês
- Yangūsu [Young (Jovem) + Yankī (Jovem deliquente) + Mangoose (Mangusto)] — Japonês
- Manglouton [Mangouste (Mangusto) + Glouto (Comilão)] — Francês
- Mangunior [Manguste (Mangusto) + Junior (Jovem)] — Alemão
- Yeongguseu [Transliteração do nome japonês] — Coreano
- Māauyauhsiu [Māauyauh (Mangusto) + Siu (Jovem) ou Oksiu (Valentão)] — Chinês Cantonês
- Māoyòushào [Māoyòu (Mangusto) + Shào (Jovem) ou Èshào (Valentão)] — Chinês Mandarim
- Yangus [Transcrição do nome em inglês] — Russo
Inspiração e Histórico
Yungoos aparentemente foi baseado em um mangusto, carnívoro da família Herpestidae. Muito tempo atrás, o Hawaii possuía uma proliferação desenfreada de ratos, e isso só pôde ser controlado com a chegada dos mangustos, que são nativos africanos. O problema era que, além dos ratos, os mangustos se alimentavam das aves e seus ovos, o que gerou a extinção de centenas de espécies e por isso o mangusto acabou se tornando uma praga.
Relações
Todos os animais que serviram como inspiração para os Pokémon estão relacionados em uma cadeia alimentar.
Os mangustos (Yungoos) são preadores de aves (Pikipek), que por sua vez comem larvas (Grubbin).
Outra característica compartilhada por estes "animais" é que nenhum deles são exclusivos do Hawaii, mas são muito recorrentes na região. Os mangustos são da África, os Pica-pau são de toda América do Norte e as larvas estão por todos lugares, especialmente na Ásia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
I hope you guys have enjoyed!
Fontes: Bulbapedia
Imagens: Zerochan, Google Images
Comentem, curtam, compartilhem!
Tags
Notícia
vdd muito legal
ResponderExcluirMuito obrigado por ter lido!
ExcluirComo o comentário acima, penso que a proxima geração será baseada na Africa ou quem sabe o(s) jogo(s) serão, ninguem sabe o que a Game freak pensa né? Mas então, quem será esse rato? Ratata? Algum rato de lá mesmo? Agora pensem comigo, existe um monte de lugares que esses Pokés foram inspirados, como o Havaí fica em meio a tantos continentes, será que Alola também fica no meio de todas as regiões e seja tipo um celeiro Pokémon gigante a céu aberto onde teremos a chance de gotta catch 'em all!? Isso se não ficar a leste de Kanto já que o Japão é pra lá. Estamos nos aproximando do Brasil amigos, quem sabe um dia uma região aqui né?
ExcluirMuito bom o post!
ResponderExcluirMuito obrigado por ter lido!
Excluiralgo que me chamou atenção no pikipek é que ele esconde coisas brilhantes então eu associei a mega evolução será que dá para encontrar uma key stone nos pikpek selvagens? ou eles tem mega evolução?
ResponderExcluirAnonimo é mais facil ele ter Pickup e achar Nugget mesmo. XD
ResponderExcluirSobre o Grubbin, ele pode ser tanto Sewaddle quanto Caterpie, porque ambos são insetos encontrados no início das rotas...
ResponderExcluirMas o Caterpie é uma larva de borboleta, ao passo que o Grubbin é uma larva de besouro haha!
Excluir