Depois de criar Mew, Arceus continuou com a sua criação, formando: Uxie, Mesprit e Azelf. No caso, esses três Pokémon do tipo psíquico, representam os poderes do Deus (judeu): onipotência, onisciência e onipresença, e, juntos, eles criaram o espírito que habita em cada Pokémon, como bem sabemos que cada corpo possuí uma alma.
Uxie é referido como “The Being of Knowledge”, pois dizem que a sabedoria que enriquece a vida humana foi produzida com seu nascimento. Mesprit é referido como “The Being of Emotion”, pois ensinou aos humanos a sentirem emoções, como por exemplo: a dor da tristeza e o valor da alegria, e tantas outras, como: raiva, medo, tristeza, afeto, surpresa, nojo, e tantas outras. Azelf é referido como “The Being of Willpower”, pois pode fazer com que as pessoas desistam de algo ou que insistam nisso repetidamente. Dizem que Azelf foi o responsável por dar forças aos humanos e que ele mantém o equilíbrio do mundo.
Acredita-se que Giratina foi criado também por Arceus e tudo o mais (Mas, convenhamos, se não foi Arceus quem o criou, quem foi? Será que ele é filho de uma chocadeira? :o). Pois bem, como sabemos, Giratina vive em um mundo revervo ao nosso, na borda das dimensões. Segundo a Pokédex de Diamond, Giratina aparece em cemitérios com o papel de levar as almas para o mundo em que vive.
Vou falar um pouco sobre esse mundo de Giratina. Eu já falei sobre isso na página da PBN, mas vou retrazer essa informação para cá: O Distortion World (O mundo reverso), na qual Giratina mora, é responsável por absorver todas as impurezas do nosso mundo (No caso, o dos Pokémon, o planeta terra). Nenhum humano consegue passar mais do que uma hora nesse universo. No jogo, o personagem principal é transportado, juntamente com Cynthia, para o Distortion World, mas ele só consegue permanecer lá sem morrer, por causa de Mesprit, Azelf e Uxie, que purificam o ar para ajudá-lo. Se ele permanecesse por lá sem a ajuda dessa trindade, seus pulmões iriam estourar, uma vez que não conseguiriam suportar tamanha impureza que há nesse mundo.
Aqui termino a primeira parte do nosso estudo sobre a mitologia Pokémon. Na parte 2, vou falar sobre como o planeta terra foi criado por Arceus e seus ajudantes. Ah, uma coisa, quem não comentar nesta matéria vai morrer virgem HUEHEUEHEU. Continuem de olho por aqui, hein? Ainda essa semana libero a parte 2 o/
Tags
Jogos
"Mundo revervo"!?
ResponderExcluirÓtima matéria,a respeito do ovo de Arceus,ele pode ter sido criado pela esperança das pessoas que não gostavam do caos e etc...Ele foi criado pelo poder do bem.Giratina não mora no mundo reverso por que ele quer,e sim por que ele foi banido pelo Arceus e mandado para lá.
ResponderExcluirSó tem um problema... Arceus nasceu antes dos humanos...
Excluirque pessoas cara? o ovo de arceus surgiu bem antes de existirem pessoas
Excluir"ao ver o universo sem forma ou vida"
Muito Legal! Esperando a parte 2
ResponderExcluirJá havia lido sobre a Mitologia Pokémon quando a Landpedia ainda "existia", mas desde então nunca mais tinha conseguido encontrar, que bom que você decidiu postar aqui. Arigatou.
ResponderExcluirPS: Por essas e outras que o Giratina é meu Pokémon preferido.
PSS: Shirona*
Poderia dar mais alguma informação sobre a criação de Giratina e como dizem ele só está no mundo reverso pq foi banido por Arceus.
ResponderExcluirQuem nasceu primeiro Arceus. Ou os Pokemons
ResponderExcluirEu gosto tanto do Mew e da áurea de mistério de envolve ele. Saber que ele foi criado pelo Arceus pra ser um empregado estragou tudo.
ResponderExcluirNão acho que o Mew foi criado pra ser um tipo de conselheiro, e sim para ser meio que um depósito de DNA. Todo material genético que pode ser criado por Arceus está contido em Mew, por isso ele aprende aprende todos os TMs e HMs.
ResponderExcluirQ lecal
ResponderExcluir