Olá Pessoal! Como estão? Semana passada terminaram os remakes dos tipos inicias. Agora é a vez de comparar os Pokémon do tipo Psíquico!
Começando na região de Kanto, o Pokémon que claramente se destaca é Alakazam com um Sp. Atk e uma Speed extremamente altos.
Dados Alakazam:
HP: 55
Attack: 50
Defense: 45
Sp. Atk: 135
Sp. Def: 85
Speed: 120
Type: Psychic
Habilidades: Inner focus impede que o Pokémon recue após um movimento como Headbutt. Synchronize passa a condição de status que o adversário causar ao Pokémon, ou seja, se Alakazam for envenenado o oponente também será envenenado.
Hidden Ability: Magic guard impede que o Pokémon receba danos de ataques de campo como Toxic Spikes.
Em Kalos Alakazam recebeu uma mega evolução que o deixa ainda mais poderoso aumentando seus dois status mais altos.
Dados Mega Alakazam:
HP: 55
Attack: 50
Defense: 65
Sp. Atk: 175
Sp. Def: 95
Speed: 150
Type: Psychic
Habilidade: O Pokémon copia a habilidade do oponente.
Ataques Principais:
Psyquic, Future Sight, Toxic, Shadow Ball, Focus Blast, Energy Ball, Thunder Wave, Dazzling Gleam, Signal Beam e Psychock.
Em Batalha:
As Natures Timid ou Modest trarão melhores resultado para Alakazam. É ideal treinar Evs em Speed e Sp. Atk para manter o bom desempenho. Ensine a ele movimentos poderosos ou de Status que os resultados serão ótimos em batalha. Ele é ótimo para uma estratégia ofensiva, porém lembre-se de que ele não possui defesa alguma, poucos ou apenas um golpe podem ser sufcientes para derruba-lo, portanto coloque ele com cuidado em batalha.
Na segunda geração temos a introdução de um Pokémon Psíquico que se destaca pelo seu HP chamado de Wobbuffet.
Dados Wobbuffet:
HP: 190
Attack: 33
Defense: 58
Sp. Atk: 33
Sp. Def: 58
Speed: 33
Type: Psyquic
Habilidade: Shadow Tag previne que o Pokémon oponente escape ou seja trocado.
Hidden Ability: Telepathy protege o Pokémon de danos de ataques de area dos aliados em batalhas em dupla e em trio.
Ataques Principais:
Counter, Mirror Coat, Destiny Bound e Encore.
Em Batalha:
As Natures, Brave, Relaxed, Quiet ou Sassy poderão ser uteis em Wobbuffet. Ou seja, você pode escolher qual dos stats que você deseja que receba mais Ivs naturalmente com escessão de speed, pois speed é algo que ele não precisa. Alguns leitores talvez se perguntem, mas por que o Wobbuffet? Por que ele tem muito HP e movimentos perfeitos para um contra ataque de peso. Treine os Evs de HP e de algum outro status ou ainda divida essa metade entre outros dois. Com tanto HP ele não é tão fácil de ser derrubado e com os golpes certos pode fazer contra ataques poderosos. Ah e é claro, seu oponente não vai poder trocar de Pokémon graças a Shadow Tag.
Em Hoenn surge uma combinação interessante de Steel, e Psyquic com Metagross que possui tanto o ataque como a defesa bem fortes.
Dados Metagross:
HP: 80
Attack: 135
Defense: 130
Sp. Atk: 95
Sp. Def: 90
Speed: 70
Type: Psyquic/ Steel
Habilidade: Clear Body impede que outros Pokémon possam diminuir seus status.
Hidden Ability: Light Metal reduz metade do peso do Pokémon durante a batalha.
Ataques Principais:
Hmmer Arm, Meteor Mash, Zen Headbutt, Bullet Punch, Toxic, Earthquake, Brick Break, Aerial Ace, Rock Slide, Ice Punch, Iron Head, Thundepunch e Dynamicpunch.
Em Batalha:
As natures Adamant, Impish ou Careful serão boas aqui. Os Evs podem ser treinados em Attack, Defense ou Sp. Def, cabe a escolha do treinador. Combinando movimentos poderosos com uma boa defesa, Metagross é um ótimo Pokémon de contra ataque, resistente a muitos tipos e com um força de ataque que pode causar muitos danos aos adversários. Use ele bem e os resultados serão surpreendentes.
Em Sinnoh surge uma combinação interessante de Psiquico com Lutador em Gallade. Ele se destaca pela sua Sp. Def e seu Attack.
HP: 68
Attack: 125
Defense: 65
Sp. Atk: 65
Sp. Def: 115
Speed: 80
Type: Psyquic / Fighting
Habilidade: Steadfast aumenta a velocidade toda a vez que o Pokémon recuar.
Hidden Ability: Justified: Aumenta o ataque do Pokémon toda vez que ele for atingido por um movimento do tipo Dark que cause dano.
Ataques Principais:
Close Combat, Leaf Blade, Night Slash, Psycho Cut, Earthquake, Brick Break, X-Scissor, Rock Slide, Poison Jab, Drain Punch, Ice Punch, Thunder Punch, Zen Heabutt e Focus Punch.
Em Batalha:
As Natures Adamant, Careful ou Jolly poderão ser boas aqui. Evs devem ser treinados em Attack, Sp. def ou Speed. Dessa forma ele terá resultados melhores. Gallade não possui muita defesa física, o que significa que coloca-lo contra um oponente de golés fisicos poderá acabar com ele rápido. Sua combinação de tipos lhe traz diversas vantagens, mas também fraquezas perigosas como a fraqueza contra o tipo voador. Use ele com cuidado, ele pode fazer a diferença na batalha.
Em Unova surge um novo Pokémon chamado Reuniclus que se destaca pelo seu HP e seu Sp. Atk.
Dados Reuniclus:
HP: 110
Attack: 65
Defense: 75
Sp. Atk: 125
Sp. Def: 85
Speed: 30
Type: Psychic
Habilidades: Magic Guard. Overcoat torna o Pokémon imune a danos causados pelo tempo como Hail.
Hidden Ability: Regenerator recupera 1/3 de HP do Pokémon quando ele é trocado.
Ataques Principais:
Psychock, Trick Room, Recover Future Sight, Psychic, Thunder, Focus Blast, Energy Ball e Signal Beam.
Em Batalha:
As Natures Relaxed, Quiet ou Sassy serão boas com este Pokémon. Os Evs devem ser treinados em HP, Sp. Atk, Sp. Def ou Def. Cabe ao treinador como irá distirbui-los. Reuniculus não possui muita velocidade, o que provaelmente fará com que ele ataque depois, portanto certifique-se de que ele irá aguenta o golpe para poder atacar de volta. Também é mais garantido usa-lo contra Pokémon que tenham baixas Sp. Def para garantir melhores resultados. Talvez ele também seja melhor utilizado como Pokémon de status e não ofensivamente, cabe a seu treinador escolher.
Malamar aparece em Kalos com uma combinação interessante de Dark e Psychuic apresentando status razoaveis.
Dados Malamar:
HP: 86
Attack: 92
Defense: 88
Sp. Atk: 68
Sp. Def: 75
Speed: 73
Type: Psychic / Dark
Habilidades: Contrary faz com o que o efeitos de mudança de status tenham o efeito contrário ao que deveriam ter. Suction Cups previne que Pokémon sejam trocado da batalha quando se usam movimentos como Roar.
Hidden Ability: Infiltrator ignora os efeitos Reflect, Light Screen e Safe Guard.
Ataques Principais:
Superpower, Pluck, Night Slash, Toxic, Aerial Ace, Psycho Cut, Topsy- Turvy e Destiny Bound.
Em Batalha:
As Natures Adamant ou Impish serão boas aqui. Ele não é um Pokémon rápido, mas ele pode usar ataques poderosos ou se Status para ajudar bastante a vencer a batalha. Não há muito o que se fazer, apenas utilizar os movimentos certos para uma estratégia de contra ataque ou de status que aos poucos mate ou atrapalhe seu adversário.
Fontes: Pokémon Database e Serebii
E então pessoal, qual o Pokémon que vocês usariam? Até mais. Comentem! ^^
Onde eu posso ver as outras matérias de comparações de tipos ?
ResponderExcluirEu acho que esses pokes poderiam ser melhor representados.
ResponderExcluirTipo, a resistencia que steel tinha contra dark e ghost sumiu, então não é tão bom usar um metagross. E poderiam alertar sobre o move Taunt, que acaba com a vida desse Wobbuffet.
Reuniclus aprende trick room e recover, sendo uma ótima carta na manga para atacar primeiro e se recuperar
Malamar também aprende Psycho Cut e topsy-Turvy,que são bons moves. E deveriam aletar sobre a suprema combinação de Contary+Superpower
Aqui:
ResponderExcluirhttp://www.poke-blast-news.net/2014/02/pokemon-xnalyse.html